Topo

Fórmula 1

Vettel elogia Ferrari e diz que "dor" dos últimos anos fez time crescer

Reuters
Imagem: Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Melbourne (AUS)

26/03/2017 06h39

A Ferrari e Sebastian Vettel mostraram que os tempos rápidos da pré-temporada não eram coincidência e bateram a Mercedes de Lewis Hamilton em uma batalha estratégica no GP da Austrália, que abriu a temporada de 2017 da Fórmula 1. O alemão demonstrou um bom ritmo por toda a prova e se aproveitou quando o inglês antecipou sua parada e ficou preso atrás de Max Verstappen.

Mesmo tendo lutado de igual para igual com os carros alemães, que dominaram completamente as últimas três temporadas, Vettel preferiu não falar na possibilidade de lutar pelo título e preferiu salientar a reação da Ferrari depois de um 2016 sem vitórias.

“É uma conquista gigante para a equipe e isso é o mais importante do dia de hoje. O ano passado foi muito ruim, mas foi bom por um lado, foi uma dor que tínhamos de sentir, lições que tínhamos que aprender, e agora chegamos a esse pico. Mas não significa que para por aí”, disse o tetracampeão, ouvido pelo UOL Esporte em Melbourne. 

“Acho que eles vão lutar pelo campeonato, então quanto mais perto nós estivermos, melhor. Estou feliz pelo resultado. Não sou fã de champanhe, mas quando estou no pódio, o gosto fica bom, não sei por que.”

Mesmo não querendo se colocar diretamente na luta pelo título, Vettel destacou a qualidade do carro. “Foi um grande alívio para todos depois de alguns meses de muito trabalho. Mas fizemos nosso trabalho, fizemos um bom carro, cheio de detalhes, e tivemos uma boa sensação desde a primeira vez e essa boa sensação continua.”

A próxima etapa da Fórmula 1 será em duas semanas, na China. 

Fórmula 1