Topo

Fórmula 1

"Entediado", Ricciardo diz que toque com Vettel foi intencional na China

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Xangai (China)

09/04/2017 07h59

Um dos pontos altos do GP da China foi a disputa acirrada entre Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo. O alemão da Ferrari acabou levando a melhor, após os dois chegarem a se tocar. E o australiano disse que não fez muito para evitar a colisão.

“Na verdade, eu estava meio entediado, então decidi bater roda com roda para deixar as coisas mais animadas para manter o público empolgado”, afirmou o piloto da Red Bull, ouvido pelo UOL Esporte na China.

“Estaria mentindo se dissesse que não foi intencional. Mas criamos um pouco de fumaça para os fãs.”

Ricciardo foi um dos pilotos que acertaram com a estratégia da prova no início, trocando os pneus para pista molhada pelos de seco durante o Safety Car causado por Antonio Giovinazzi e, com isso, se colocou à frente das Ferrari, mesmo com um ritmo inferior. O australiano conseguiu segurá-los por algumas voltas até que foi superado por Vettel. Raikkonen, com problemas, ficou para trás,

Ricciardo contou que foi difícil administrar os pneus durante a prova. “Os dianteiros estavam se desgastando demais e isso foi frustrante. Eu tentei andar no mesmo ritmo de Sebastian, mas não era possível.”

No final, Ricciardo se envolveu com outra disputa, com o companheiro Max Verstappen, mas não conseguiu ultrapassá-lo e terminou em quarto.

“Foi um dia difícil mas tenho sorte o suficiente para estar na pista novamente na semana que vem”, destacou o piloto, referindo-se à terceira etapa do campeonato, no Bahrein.

Fórmula 1