Topo

Fórmula 1

Empolgado com carro, Massa vê Williams capaz de lutar com Red Bull em Sochi

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL

28/04/2017 11h30

Felipe Massa ficou em sua já tradicional sétima colocação nos treinos livres para o GP da Rússia, mas se disse empolgado com o rendimento do carro na pista de Sochi. Mesmo tendo ficado, como tem acontecido desde a primeira prova do campeonato, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull, o brasileiro acredita que a história pode ser um pouco diferente neste final de semana.

“Fiquei feliz com o dia de hoje”, falou ao UOL Esporte. “O carro se comportou muito bem com pneu novo e com pneu usado, com menos ou mais combustível e a simulação de corrida foi muito boa. Estou bastante empolgado com o equilíbrio do carro. Tomara que a gente possa ter um bom final de semana pela frente.”

Mesmo antes de entrar na pista em Sochi, Massa já havia previsto que esta era uma boa chance para a Williams lutar com a Red Bull, que tem sido superior em outros circuitos, mas costumava ter dificuldades na Rússia. Após os treinos, o brasileiro crê que sua expectativa pode se tornar realidade, ainda que em ritmo de classificação Ricciardo e Verstappen estejam ligeiramente superiores.

“Com pneu novo, eles foram um pouco mais rápidos. Na simulação de corrida, a performance deles não foi muito boa. Mas veremos. Se tivermos a chance de competir com a Red Bull aqui e poder lutar por mais pontos, seria algo muito positivo.”

De fato, a simulação de corrida de Massa com o pneu supermacio foi bastante positiva e seu ritmo médio só foi pior que o de Sebastian Vettel, que liderou a sexta-feira. Com os ultramacios, seu ritmo foi comparável ao da Red Bull.

Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres antes da classificação a partir das 6h do sábado pelo horário de Brasília. A definição do grid de largada começa às 9h, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1