Topo

Fórmula 1

Empolgado com GP de Mônaco, Button descarta disputar toda temporada

Jenson Button voltará as pistas, mas somente para uma corrida - Reprodução/Richest Celebrities
Jenson Button voltará as pistas, mas somente para uma corrida Imagem: Reprodução/Richest Celebrities

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 11h34

Empolgado para correr o Grande Prêmio de Mônaco na Fórmula 1, Jenson Button disse que não podia recusar o pedido da McLaren. Apesar disso, o piloto britânico não pretende disputar o restante da atual temporada.

“É claro que quando chegou a chance de correr, eu iria aceitar. Mas não quero participar de toda a temporada, porque já tive meu tempo na F-1. Amei a maior parte da minha carreira, mas é hora de eu ter uma pausa”, disse Button em entrevista à Sky Sports.

Após o choque do anúncio de que Fernando Alonso vai trocar o GP de Mônaco pelas 500 Milhas de Indianápolis neste ano, correndo por um carro inscrito pela McLaren, em parceria com a Andretti e a Honda, o time confirmou que Jenson Button formará dupla com Stoffel Vandoorne na prova que será disputada dia 28 de maio.

“Competir em uma corrida única como o Grande Prêmio de Mônaco, a etapa mais glamorosa do calendário, é uma emoção muito grande”, falou.

Button era fortemente cotado desde o anúncio de Alonso por ser o substituto natural. O inglês está oficialmente ligado à McLaren, mas tirou um ano sabático em 2017, sendo substituído por Stoffel Vandoorne. Porém, o campeão de 2009 não tem qualquer experiência com o novo carro, completamente diferente em relação ao anterior, o que colocou dúvidas sobre seu retorno.

Fórmula 1