Topo

Fórmula 1

Alonso avisa que buscará outra equipe se não tiver McLaren competitiva

Fernando Alonso disputará 500 Milhas de Indianápolis em meio a fraco desempenho na F-1 - Michael Conroy/AP
Fernando Alonso disputará 500 Milhas de Indianápolis em meio a fraco desempenho na F-1 Imagem: Michael Conroy/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 12h20

Fernando Alonso não quer mais ver a McLaren disputando posições intermediárias na Fórmula 1. O espanhol declarou nesta quinta-feira que pretende buscar equipe em 2018 caso a escuderia continue atrás dos concorrentes.

“Minha prioridade é seguir no ano que vem. Estou contente com a equipe, mas não ganhamos. Se em setembro ou em outubro eu perceber que poderemos ganhar em 2018, aí eu ficarei bastante contente em ficar, mas caso contrário eu ficarei muito contente em conversar com qualquer outra equipe”, disse Alonso, às vésperas do GP da Espanha.

"Não quero competir. Quero ganhar".

No retorno a McLaren em 2015, Alonso saiu da briga por títulos. A volta da fornecedora de motores Honda, em 2015, gerou boas expectativas no início, mas os resultados nas pistas foram decepcionantes.

Longe da disputa por títulos, Alonso aceitou convite para correr as 500 Milhas de Indianápolis.  

“É meu último ano de contrato na McLaren e tenho que pensar um pouco porque estou muito ligado a Indy. Em setembro ou outubro será tempo de buscar outras opções fora da F-1 ou de continuar na F-1 se ela me der oportunidade de ganhar. Estou aberto para tudo”, enfatizou o bicampeão mundial.

Fórmula 1