Topo

Fórmula 1

"Devastado" por largar em 13º, Hamilton acha que será difícil pontuar

Lewis Hamilton participa de treino livre em Mônaco - AFP
Lewis Hamilton participa de treino livre em Mônaco Imagem: AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Mônaco

27/05/2017 11h24

Na primeira corrida em que podia igualar o recorde de Ayrton Senna, Lewis Hamilton teve uma classificação ruim em Mônaco e vai largar apenas na 13ª colocação. O inglês teve muitas dificuldades com o carro e errou por duas vezes em suas voltas rápidas na segunda parte do treino. Na terceira, acabou sendo atrapalhado por uma bandeira amarela causada pelo acidente de Stoffel Vandoorne e ficou de fora da luta pela pole position, que foi conquistada por Kimi Raikkonen.

“Não foi só a traseira, a dianteira também escorregava”, disse Hamilton ao UOL Esporte. “Era como se o carro não estivesse funcionando. Foi bem incomum. Estou devastado. Trabalhamos duro para estar na frente em um final de semana tão bom. Valtteri ficou muito perto da pole, então isso quer dizer que eu poderia estar entre os cinco primeiros se o carro estivesse funcionando. Mas vou seguir em frente, essas coisas acontecem.”

O inglês está particularmente decepcionado com a classificação por saber da dificuldade em ganhar posições em Mônaco, em uma pista muito travada e uma corrida que deve ter apenas uma parada nos boxes para todos os pilotos, diminuindo as opções estratégicas.

“Não há muito que possa fazer. Vou tentar dar o máximo, mas saindo em 13º… ultrapassar vai ser arriscado e vou ter dificuldade de chegar nos 10 primeiros. Mas talvez a estratégia entre em jogo ou um Safety Car possa me ajudar.”

Hamilton está a seis pontos de Sebastian Vettel no campeonato e o alemão larga em segundo lugar na prova que começa às 9h do domingo pelo horário de Brasília.

Fórmula 1