Topo

Fórmula 1

Kubica admite desejo de voltar à Fórmula 1: 'Espero um dia ter a chance'

No dia 6 de junho, polonês participou de teste na Espanha a convite da Renault - @RenaultSportF1/Twitter
No dia 6 de junho, polonês participou de teste na Espanha a convite da Renault Imagem: @RenaultSportF1/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/06/2017 17h35

Aos 32 anos, Robert Kubica ainda tem espaço na Fórmula 1?

No que depender do próprio polonês, sim. Afastado da categoria desde um acidente de rali em fevereiro de 2011, Kubica voltou a pilotar um carro de F1 no início de junho, a convite da Renault. E o resultado animou o piloto, que ainda vê a possibilidade real de um retorno à disputa.

“Saber que eu posso pilotar um carro, que posso fazê-lo em um bom ritmo e que posso fazê-lo por toda a distância de uma corrida é algo que me deixa feliz e orgulhoso”, disse Kubica em entrevista à rede de TV britânica Sky Sports.

“Uma vez que fiz o teste, eu gostaria de testar mais. Não depende de mim, mas eu vou continuar trabalhando. Espero que, um dia, eu tenha a chance de dar um passo à frente para, talvez, fazer um retorno apropriado”, completou Kubica.

A Renault não divulgou tempos do teste feito por Kubica no dia 6 de junho, em Valência (Espanha). Entretanto, segundo a equipe, “Robert reclamou de aderência, falta de dirigibilidade, arrasto e tinha o maior sorriso depois de suas 115 voltas”.

À emissora britânica, Kubica disse ter “boas sensações” sobre o desempenho com o carro - um Lotus E20, utilizado em 2012 - e sobre sua própria condição física. O polonês afirmou que vem tentando se manter em forma para o caso de uma oportunidade de voltar à Fórmula 1.

“Ultimamente, eu tenho passado bastante tempo e feito muito esforço para tentar me preparar da melhor maneira possível caso eu tenho a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1. E eu tive um grande dia”, afirmou o piloto, que testou um carro da GP3 em abril e um da Fórmula E em maio.

Fórmula 1