Topo

Fórmula 1

Hamilton defende permanência de Bottas na Mercedes: "Conquistou seu lugar"

Valtteri Bottas, da Mercedes, nos treinos do GP do Azerbaijão - Mark Thompson/Getty Images
Valtteri Bottas, da Mercedes, nos treinos do GP do Azerbaijão Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Baku (Azerbaijão)

23/06/2017 10h56

Se depender de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas terá vida longa na Mercedes. O inglês encheu o companheiro de elogios em Baku, no Azerbaijão, onde disputa a oitava etapa da temporada, e afirmou acreditar que seu contrato, que acaba no final do ano, será renovado.

“Acho que ele conquistou seu lugar dentro da família da Mercedes, pensando a longo prazo. E a Mercedes, geralmente, realmente abraça os indivíduos que trabalham para ela. E particularmente pilotos, que se tornam parte da família para o resto da vida”, disse Hamilton.

“É só o primeiro ano dele neste time e ele já venceu um GP e fez ótimos pontos para a equipe. Ele está crescendo e vai ficar ainda mais forte. Ele só precisa da oportunidade para fazer isso.”

O inglês destacou ainda o bom clima que o finlandês, que foi contratado às pressas no final do ano passado para a vaga de Nico Rosberg, que decidiu se aposentar, traz para a Mercedes.

“Acho que a energia de Valtteri está ajudando a criar uma harmonia na equipe. Acho que principalmente quando estamos lutando com outra equipe, todas as peças precisam estar no lugar. Ele traz uma ótima energia para a fábrica, de que todos gostam.”

Em sete corridas na Mercedes, Bottas fez uma pole position e ganhou uma corrida. O finlandês ocupa a terceira posição no campeonato, com 93 pontos contra 129 de Hamilton.

Fórmula 1