Topo

Fórmula 1

Massa empolga, mas tem possível pódio frustrado por quebra: "uma pena"

Felipe Massa  - Andrej Isakovic/AFP
Felipe Massa Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Baku

25/06/2017 11h43

O brasileiro Felipe Massa esteve perto de um domingo memorável no GP do Azerbaijão de Fórmula 1 neste domingo. Porém, uma quebra do amortecedor traseiro após a relargada, na 25 volta, frustrou a corrida do brasileiro, que quando estava na pista empolgou com uma ótima largada, ultrapassagens e agressividade.

"Não tinha como fazer as curvas. O carro vinha mexendo e pulando, sacudindo a cada curva. Ou quebrou alguma coisa na suspensão, ou quebrou alguma coisa no amortecedor. E é uma pena porque a corrida estava sendo espetacular, estava fazendo tudo perfeito."

O companheiro de Massa na Williams, Lance Stroll estava atrás dele na relargada da 25ª volta e terminou em terceiro lugar, depois que Vettel e Hamilton protagonizaram uma briga de trânsito durante a corrida. O brasileiro acha que teria um resultado semelhante se o carro não quebrasse.

"Uma pena porque hoje estava no caminho perfeito para quem sabe ter um pódio".

Massa acredita que o problema aconteceu pouco antes de a corrida ser paralisada e os carros recolhidos nos boxes para esperar a relargada.

"A gente estava na bandeira vermelha e é difícil ter certeza que alguma coisa aconteceu. Entrando no boxe, senti que o carro deu uma mexida, achei que tinha passado sobre alguma coisa."

Massa teve problemas na classificação, mas tinha um domingo com ótimo desempenho. Ele largou em nono, mas fez corrida de recuperação. Ganhou 3 posições na largada e depois ultrapassou Raikkonen.

Pouco antes da bandeira vermelha, Massa deixou Perez para trás e quase ultrapassou Vettel na briga pela terceira posição.

Logo na relargada, porém, o brasileiro teve problemas na suspensão traseira. Ele foi perdendo posições e acabou deixando a prova. O Grand Prêmio foi vencido pelo australiano Daniel Ricciardo. Valtteri Bottas foi o segundo, com uma ultrapassagem nos últimos metros antes da linha de chagada sobre Lance Stroll.

Fórmula 1