Topo

Fórmula 1

Hamilton rechaça críticas e defende estilo de vida de viagens e festas

Hamilton viajou com os amigos nos dias que antecederam o GP da Inglaterra - Reprodução/Instagram
Hamilton viajou com os amigos nos dias que antecederam o GP da Inglaterra Imagem: Reprodução/Instagram

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Londres (ING)

20/07/2017 04h00

Os dias que antecederam o GP da Inglaterra foram recheados de críticas a Lewis Hamilton nos jornais da Inglaterra. O motivo não é novidade: as críticas ao estilo de vida do piloto, sempre rodeado de amigos, quase sempre modelos e artistas, e em viagens a destinos turísticos. A resposta veio na pista, com uma vitória dominante em Silverstone. E um um desabafo. “Especialmente depois de tudo o que foi dito, a sensação é incrível de ter uma vitória como essa”, disse o piloto ao UOL Esporte.

Mesmo após a conquista, que o colocou a um ponto do rival Sebastian Vettel na disputa pelo título, Hamilton continuou sendo questionado sobre seu estilo de preparação e salientou que seus resultados mostram que a tática funciona.

“Acho que não há motivos para questionar a maneira como me preparo. Tenho mais poles do que a grande maioria [o piloto está a uma de igualar o recordista Michael Schumacher]. Obviamente estou aumentando meu número de vitórias. Minhas performances não são piores do que as de ninguém”, afirmou o tricampeão, que estava na Grécia com amigos antes do GP da Inglaterra, inclusive optando por não participar de evento promocional da F-1 em Londres, o que aumentou o tom das críticas no último final de semana.

“Se vocês não sabem até agora que minha preparação está na maior parte do tempo correta, acho que nunca vão entender.”

Hamilton explicou que o fato de estar constantemente viajando, costumeiramente a bordo de seu próprio avião, não significa que deixe de se preparar física e mentalmente, ou de atender aos compromissos com os engenheiros na fábrica da Mercedes, localizada nas proximidades de Silverstone, em Brackley.

“Vou trabalhar duro na semana que vem em lugares diferentes, como sempre faço. Tenho que trabalhar, então vou trabalhar e me focar por toda a semana e depois volto para o Reino Unido por pelo menos dois dias, quando estarei na fábrica da equipe e depois irei para a corrida.”

Fórmula 1