Topo

Fórmula 1

Massa vê fim de categorias importantes e foca na Fórmula E para o futuro

Lars Baron/Getty Image
Imagem: Lars Baron/Getty Image

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

27/07/2017 13h25

Felipe Massa indicou que seu futuro no automobilismo deve ser mesmo na Fórmula E, categoria de carros elétricos que hoje conta com os brasileiros Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi. O brasileiro tem como prioridade continuar na Fórmula 1 em 2018, mas aponta a F-E como a única possibilidade plausível para seguir a carreira caso não esteja no grid ano que vem.

“Existe essa possibilidade, mas não sei como será meu futuro para ser sincero. Está muito cedo para falar sobre isso, mas sem dúvida existe essa chance. É uma categoria que vem crescendo muito e que tem muito a crescer ainda”, disse Massa em entrevista ao UOL Esporte.

Massa acredita que outras possibilidades, como a categoria de turismo alemão DTM, e as categorias do Mundial de Endurance, ou estão perto da extinção, ou não lhe interessam.

“Depois da Mercedes anunciar que vai sair da DTM, acredito que a categoria vai acabar. Assim como eu vejo, e já via antes, uma LMP1 com uma dificuldade tremenda e ainda mais agora. Então o futuro da DTM e da LMP1 está bem difícil.”

Perguntado pelo UOL Esporte se categorias como o LMP2 e o GT seriam opções, o brasileiro disse que elas “não interessam muito”.

Massa chegou a testar um carro da Fórmula E com a equipe com a qual negociava no final do ano passado, a Jaguar. A categoria, que estreou em 2014, ganhou força com o anúncio de que a Mercedes terá sua equipe e sairá da DTM em 2019.

Fórmula 1