Topo

Fórmula 1

Após vitória em Spa, Sette Camara sobe ao pódio em Monza na F-2

Sergio Sette Camara venceu a corrida em Spa - Dutch Photo Agency/Quick Comunicação
Sergio Sette Camara venceu a corrida em Spa Imagem: Dutch Photo Agency/Quick Comunicação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monza (ITA)

03/09/2017 07h06

Depois de marcar seus primeiros pontos na temporada na corrida 1 de Spa-Francorchamps e vencer a corrida 2, Sergio Sette Camara continuou sua boa fase na etapa da Itália da Fórmula 2, conquistando um sexto lugar no sábado e subindo novamente ao pódio, com o segundo posto, no domingo em Monza.

O piloto da MP Motorsport, que faz sua estreia na categoria neste ano, comemorou sua evolução na temporada.

“É um circuito muito especial, assim como Spa. Um segundo lugar é muito bom para mim. Mais do que isso, são quatro corridas nos pontos, algo que não tinha consigo antes de Spa. Estou feliz com a calma que estou tendo. Este final de semana foi uma grande prova disso: tive um problema na largada e outro no pit stop e é uma situação em que você pode ficar nervoso e chutar o balde, mas eu fiquei tranquilo e sabia que a corrida mudaria muito no final, e aproveitei”, disse o piloto, ouvido pelo UOL Esporte em Monza.

Sette Camara largou em terceiro e chegou a andar em segundo até errar na freada da segunda chicane, sendo ultrapassado por Luca Ghiotto, que acabou vencendo a corrida. Perguntado se acha que poderia ter repetido o resultado de Spa, o piloto salientou que o ritmo do italiano era melhor.

“É difícil dizer. O ritmo dele era muito bom. Acho que os pneus dele não estavam se desgastando e eu tive de economizar durante a prova. Então ele poderia chegar em mim e, mesmo eu sendo bom em defender posição, seria difícil segurar. Mas perdi o ponto de freada e isso acontece. Não tem como voltar atrás.”

A penúltima etapa do campeonato será disputada em duas semanas, em Jerez de la Frontera, circuito que Sette Camara não conhece. “Estou andando bem, mas tenho de me manter concentrado. A próxima pista é Jerez e muitos pilotos conhecem o circuito. Vou ter de fazer um bom trabalho no simulador e me preparar para conseguir outro resultado como esse aqui.”

O líder do campeonato é Charles Leclerc, que tem 59 pontos de vantagem para o segundo colocado, Oliver Rowland.

Fórmula 1