Topo

Fórmula 1

Verstappen culpa Vettel por acidente na largada em Cingapura

AP Photo/Yong Teck Lim
Imagem: AP Photo/Yong Teck Lim

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 10h44

Envolvido em uma batida com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen logo na largada do Grande Prêmio de Cingapura, Max Verstappen colocou a culpa no alemão da Ferrari pelo acidente. Em entrevista à “Sky Sports”, o holandês disse não ter feito nada de errado.

“Eu acho, principalmente, que Sebastian começou a me espremer. Talvez ele não tenha visto Kimi na esquerda, mas isso não é desculpa. Ele não deveria correr o risco. Lewis (Hamilton) está liderando a corrida e nós três estamos fora”, criticou Verstappen.

“Não acho que foi um incidente de corrida. Três carros abandonaram e eu estou no meio sem fazer nada de errado”, completou o holandês.

Logo depois do abandono, Vettel também falou sobre o acidente. “Eu não vi muito. Vi Max e logo depois vi Kimi batendo na minha lateral e Max em algum lugar. Mas isso não muda nada, seguimos em frente”.

Seu companheiro Raikkonen foi econômico nas palavras. "A única coisa que eu poderia fazer para ter evitado a batida era ter tido uma largada ruim e não estar ali."

Logo na largada, Raikkonen, que largou em quarto, colocou de lado para passar Verstappen. À direita de ambos, Sebastian Vettel diminuía o espaço, defendendo-se de uma largada ruim vindo da pole position. Preso no meio das Ferrari, Verstappen acabou se tocando com ambos os carros vermelhos.

Com dificuldades por causa do acidente, Vettel perdeu o controle poucos metros depois e terminou de quebrar o bico de sua Ferrari. O alemão ainda tentou levar o carro para o box, mas teve que abandonar a prova, assim como Verstappen e Raikkonen.

O abandono causou um grande prejuízo para Vettel, que viu o rival Lewis Hamilton vencer e abrir 28 pontos na liderança do campeonato. Os comissários ouviram as explicações dos três pilotos e decidiram que nenhum deles foi "predominantemente culpado pela batida" e decidiu não dar nenhuma punição.

Fórmula 1