Topo

Fórmula 1

Stroll culpa Vettel por acidente bizarro após a bandeirada: 'maluco'

Vettel se envolveu em acidente após a bandeirada - F-1/Oficial
Vettel se envolveu em acidente após a bandeirada Imagem: F-1/Oficial

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (MAL)

01/10/2017 07h59

Uma batida depois da bandeirada marcou o GP da Malásia: depois de roubar a cena na corrida ao largar em último e terminar em quarto lugar, Sebastian Vettel foi atingido por Lance Stroll na volta de retorno aos boxes, e teve a suspensão traseira esquerda de sua Ferrari totalmente destruída.

So how was your #MalaysiaGP, Sebastian Vettel?

Started P19

Finished P4

Got hit after the

Hitched a lift on a @SauberF1Team car pic.twitter.com/

6wjqz4E7O2
— Formula 1 (@F1) October 1, 2017

Ao UOL Esporte, Stroll criticou Vettel. “Eu estava fazendo minha volta de entrada de boxes normalmente e ele estava forçando como um maluco, como se a corrida não tivesse acabado, e quis me ultrapassar por fora.”

Já Vettel culpou o piloto da Williams. “Eu sei lá o que aconteceu, pergunte para ele. O que ele disse que aconteceu?”, questionou o piloto da Ferrari. Quando informado de que o canadense tinha jogado a culpa nele e explicado que só estava indo para o outro lado da pista para pegar borracha nos pneus, procedimento feito pelos pilotos ao fim da corrida para aumentar o peso do carro, Vettel disse que “é exatamente o que ele estava fazendo, cruzando a pista sem olhar no espelho. Eu estava lá e ele quis ir onde eu estava. Aquilo foi bizarro, com certeza!”

O incidente chegou a ser investigado pelos comissários, que decidiram não punir nenhum dos pilotos. Stroll foi o oitavo colocado com a Williams.
 

Fórmula 1