Topo

Fórmula 1

Felipe Massa reclama de problema no carro e diz que almeja pontuar nos EUA

Felipe Massa em treino para o Grande Prêmio dos Estados Unidos - Tony Gutierrez/AP
Felipe Massa em treino para o Grande Prêmio dos Estados Unidos Imagem: Tony Gutierrez/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, eu Austin (EUA)

21/10/2017 20h29

Neste sábado (21), Felipe Massa terminou o classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos na 11ª colocação – o piloto vai largar em décimo graças a punição dada a Max Verstappen, que ficou na sua frente. O brasileiro, que terminou o terceiro treino livre na sexta colocação, atribuiu a queda a problema em sua Williams e disse que almeja pontuar na corrida.

"Minha volta foi limpa, como também senti que tinha sido nos treinos livres. A única coisa que eu percebi é que o motor não estava dando toda a potência no último setor. Isso foi a única coisa que mudou do treino da manhã para agora, principalmente depois da curva 19. A luta entre três equipes é de um décimo, e por isso continuo confiante para a corrida", disse Massa.

De acordo com o piloto, Lance Stroll, seu companheiro de equipe, também teve problemas no classificatório.

"Fiquei sabendo que o outro carro também teve problemas. Vamos ter que investigar para ver o que mudou, mas a sensação de que havia um problema era clara", declarou.

Mesmo com o incidente, o brasileiro acredita que pode chegar aos pontos nos Estados Unidos.

"A gente espera que a briga seja com a McLaren e com a Renault. Sabemos que será uma prova longa e difícil, mas vamos tentar fazer o máximo para marcar ponto amanhã", afirmou.

Fórmula 1