Topo

Fórmula 1

Toro Rosso e Renault discutem no paddock em acusação de motores sabotados

Dirigentes da Toro Rosso e Renault discutiram no paddock de Interlagos - Reprodução/Sky Sports
Dirigentes da Toro Rosso e Renault discutiram no paddock de Interlagos Imagem: Reprodução/Sky Sports

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 11h36

O sábado começou quente em Interlagos com a acusação da Toro Rosso de que a Renault, tentando impedir que a cliente chegue na frente no Mundial de Construtores, esteja sabotando os motores da equipe. A Toro Rosso, que vem tendo seguidos problemas com seus propulsores nas últimas provas, tem cinco pontos de vantagem para os franceses com duas etapas para o final.

A Renault fornece motores a Toro Roso.

Em comunicado distribuído à imprensa, a Toro Rosso afirmou que “surpreende muito que [o chefe da Renault] Cyril Abiteboul tenha sugerido para a mídia que os problemas que a equipe sofre com os motores sejam relacionadas a nós mesmos e à maneira como o motor interage com nosso chassi. Desde o meio do ano, a Toro Rosso tem sofrido vários problemas com a unidade de potência, resultando na perda de posições no grid de largada e, consequentemente, na perda de pontos no Mundial.”

De acordo com o time, isso tem acontecido porque eles não recebem unidades de potência novas e, com isso, estão tendo de trocar peças entre os motores disponíveis. “Não devemos esquecer que estamos lutando com a Toro Rosso por uma posição melhor no campeonato, então a situação pode não ser uma coincidência como foi sugerido pelo Sr. Abiteboul, mas certamente não tem nada a ver com o nosso carro.”

O comunicado não agradou a Renault e Abiteboul foi visto no paddock em Interlagos indo tomar satisfações com o consultor da Red Bull, que é a dona da Toro Rosso.

A situação entre Red Bull e Renault não é das melhores: a Toro Rosso já anunciou que correrá com os motores Honda ano que vem, e acredita-se que a Renault já tenha comunicado à Red Bull que não renovará o contrato que acaba no final da próxima temporada.

Fórmula 1