Topo

Fórmula 1

Mecânicos da Mercedes são assaltados; Hamilton diz: 'acontece todo ano'

Reprodução
Imagem: Reprodução

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 09h18Atualizada em 11/11/2017 12h52

Uma van com mecânicos da equipe Mercedes da Fórmula 1 foi assaltada à mão armada na saída do circuito por volta das 20h de ontem.

O motorista foi rendido. Os bandidos ordenaram que a porta traseira fosse aberta. Em seguida, os indivíduos subtraíram os pertences dos funcionários da escuderia alemã. Foram levados pertences pessoais; equipamentos da Mercedes ficam retidos no autódromo.

Hamilton - Clive Mason/Getty Images - Clive Mason/Getty Images
Hamilton desabafou e disse que todo ano tem assalto no GP do Brasil
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Em sua conta nas redes sociais, o piloto Lewis Hamilton contou que os membros da escuderia ficaram bastante abalados e deu mais detalhes do ocorrido. Hamilton contou que os assaltantes apontaram a arma para a cabeça de funcionários da Mercedes.

“Alguns membros da minha equipe foram mantidos sob ameaça na noite de sexta quando deixavam Interlagos. Armas de fogo foram disparadas, com armas apontadas para cabeça. Isso é tão perturbador de ouvir. Por favor, vamos rezar para meus companheiros que estão aqui. Eles estão abalados”.

"Isso tem acontecido todo ano aqui. Fórmula 1 e os times precisam fazer algo a mais. Não há mais desculpas!", complementou Hamilton.

Em resposta a Hamilton, a equipe Mercedes escreveu: "Nós operamos com especialistas em segurança e treinamos os funcionários em casos de incidentes como esse. Mas [o assalto] na noite passada mostrou que ainda podemos fazer mais".

Dirigente da Mercedes, o ex-piloto Niki Lauda declarou à "Rede Globo": "[Foram] Cinco ou seis assaltantes. Um deles apontou a arma [para a cabeça de um funcionário da Mercedes]. A gente vai fazer esquema especial de saída [para Interlagos]. Já avisei à organização para que saiam do hotel sem serem ameaçados".

O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, colocou uma foto dos mecânicos nos boxes acompanhada da seguinte mensagem: "Estou tão feliz por ver todos aqui nos boxes em paz após assalto envolvendo nossos mecânicos ontem"

Assaltantes tentaram parar outros dois carros

Os mesmos assaltantes também atacaram o carro com membros da Federação Internacional de Automobilismo, que vinham logo atrás. Porém, com um carro blindado, eles conseguiram escapar.

Um terceiro carro, com mecânicos da Williams, também estava na região no mesmo momento, mas não foi atacado. Todos os membros da equipe estão bem.

Um membro da FIA relatou ao UOL Esporte que um carro com assaltantes chegou a colidir com o seu para tentar fazê-los parar, mas eles seguiram adiante mesmo assim. Tudo aconteceu em um ponto no qual roubos são frequentes durante o GP, em um semáforo na Avenida Interlagos.

Fórmula 1