Topo

Fórmula 1

Campeão da F1, Hamilton diz que exercício é chave para ganhar ou perder

Hamilton durante evento de campanha de uma de suas patrocinadoras - Divulgação
Hamilton durante evento de campanha de uma de suas patrocinadoras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2017 16h58

Concentração? Foco, força e fé? Nada disso. Para o tetracampeão da Fórmula-1, o britânico Lewis Hamilton, o que faz a diferença entre participar de uma corrida para ganhar ou perder são os exercícios físicos que faz antes de entrar nas pistas.

“Para mim, treinar é um dos aspectos mais importantes da minha vida. Eu não faço isso só por fazer, mas porque meu trabalho me pede”, disse o corredor neste sábado (18), durante o lançamento, em Los Angeles, da nova campanha publicitária de uma de suas patrocinadoras, a Puma, empresa de artigos esportivos.

No evento, Hamilton, 32, mostrou que está em perfeita forma física, com direito a barriga de tanquinho e tudo o mais, e afirmou que o preparo físico é fundamental para suas conquistas no automobilismo. “Antes de cada corrida, eu preciso suar alguns quilos. Isso faz completa diferença entre ganhar ou perder.”

O corredor foi convidado para ser garoto-propaganda de uma estratégia de reposicionamento da Puma, que quer associar a marca à prática de atividades físicas ao ar livre. No lançamento da campanha, ele aproveitou para mostrar alguns de seus exercícios e técnicas para manter a boa forma.

Hamilton volta às pistas da F1 no próximo final de semana. O piloto corre no Grande Prêmio de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no domingo (26), que encerra as competições da temporada de 2017 da categoria do automobilismo.

Fórmula 1