Topo

Fórmula 1

Novo logo da F1 desagrada Vettel e Hamilton: 'antigo era melhor'

AFP
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 10h40

A mudança do logotipo da Fórmula 1 não agradou aos principais pilotos da categoria. O campeão da temporada, Lewis Hamilton, declarou que o símbolo anterior tinha um peso grande. O alemão Sebastian Vettel foi mais direto, dizendo que prefere o modelo antigo.

“Eu acho que já tínhamos um logotipo icônico”, começou Hamilton. “Imagine se a Ferrari ou a Mercedes mudem suas marcas?”, disse o inglês, para a “Motorsport”.

“Eu não sei se [o novo logo] será icônico, mas talvez ele pode crescer entre nós”, complementou Hamilton.

Vettel acrescentou: “O antigo era melhor”.

Tentativa de modernizar a F-1

A Fórmula 1 revelou seu novo logotipo neste domingo durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada, dando o primeiro passo no processo de revitalização da categoria, que agora é de propriedade de um grupo norte-americano.

O design, descrito como simbolizando a aparência de um carro de Fórmula 1 em "estilo moderno-retrô", substitui o desenho introduzido há três décadas pelo ex-chefe geral Bernie Ecclestone.

O atual diretor comercial Sean Bratches disse que a escolha refletiu "uma transformação mais ampla que ocorre na Fórmula 1", uma vez que os donos da categoria, o grupo norte-americano Liberty Media, estando buscando ampliar o apelo do esporte, levando-o rumo a um futuro mais digital.

A diretora de marketing da Fórmula 1 Ellie Norman, que veio da Virgin em agosto, disse à Reuters que o novo logotipo foi escolhido com feedback dos fãs e será mais fácil de trabalhar em plataformas digitais e móveis.

"Eu acho que, com tempo, ele será recebido de forma positiva", disse ela, reconhecendo que poderá haver uma reação inicial negativa num primeiro momento.

Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), disse aos repórteres que viu o novo desenho como "uma boa evolução".

Fórmula 1