Topo

Fórmula 1

Piquet critica comportamento de Alonso: "Péssimo para trabalhar em equipe"

Fernando Alonso no GP da Hungria - Zsolt Czegledi/AP
Fernando Alonso no GP da Hungria Imagem: Zsolt Czegledi/AP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 19h52

Tricampeão mundial de Fórmula 1, o brasileiro Nelson Piquet demonstrou não ter muita simpatia por Fernando Alonso. Em entrevista à ESPN norte-americana, ele exaltou as qualidades do espanhol da McLaren ao volante, mas criticou o comportamento demonstrando nas escuderias pelas quais passou.

"É um piloto fantástico para guiar um carro, mas é péssimo politicamente ou para trabalhar em equipe. Ele teve chances de conquistar três, quatro ou cinco títulos mundiais, mas sempre armou confusão por onde passou", atacou.

Em 2008, Alonso foi companheiro de equipe de Nelsinho Piquet, filho do ex-piloto, na Renault. A parceria ficou marcada negativamente na Fórmula 1 porque o brasileiro foi obrigado pelo chefe do time, o italiano Flavio Briatore, a sofrer um acidente proposital para beneficiar o espanhol no GP de Cingapura.

"Às vezes, você precisa ser paciente. Trabalha com a equipe, faz progressos e depois trabalha para vencer. Se você só exige o melhor a todo momento, isso não é bom. Você precisa ser paciente e trabalhar em equipe para evoluir", completou Nelson Piquet.

Apesar das críticas, Piquet elogiou a iniciativa de Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, de se aventurar em outras categorias do automobilismo. Em 2017, ele correu as 500 Milhas de Indianápolis. Neste fim de semana, ele participará de testes coletivos para as 24 Horas de Daytona.

"Se você não se sente competitivo, vai tentar algo diferente. Ele gosta de estar na mídia", justificou o brasileiro.

Fórmula 1