Topo

Fórmula 1

Ecclestone critica F-1 por acabar com grid girls: "São parte do show"

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 10h26

Bernie Ecclestone, antigo chefão da Fórmula 1, criticou a decisão da categoria de acabar com as “grid girls”. Na última quarta-feira (31), a Liberty, nova dona, anunciou que as provas não contariam mais com os desfiles e que a prática não condizia com os valores da marca.

“O país nesse momento está ficando um pouco pudico. Deveria ser permitido ter grid girls porque os pilotos gostam delas, o público gosta delas e ninguém liga. Essas garotas são parte do show, parte do espetáculo”, criticou Ecclestone, em entrevista ao “The Sun”.

O antigo dono da Fórmula 1 disse não entender a polêmica em torno das grid girls. “Não consigo ver como uma garota de boa aparência em pé com o nome do piloto e o número em frente a um carro de Fórmula 1 pode ser ofensivo a alguém. Todas estão bem vestidas. Penso que pessoas como as da Rolex e Heineken (patrocinadoras da Fórmula 1) não teriam garotas que não estivessem apresentáveis”.

A decisão da Liberty passa a valer já para a temporada 2018 e será aplicada também para outras categorias que tenham provas no mesmo fim de semana e local da F1.

Fórmula 1