Topo

Fórmula 1

Ex-companheiro diz que Massa não o ajudava na Williams; brasileiro rebate

Massa e Stroll (ao fundo) no paddock de Suzuka, no Japão, em 2017 - Clive Mason/Getty Images
Massa e Stroll (ao fundo) no paddock de Suzuka, no Japão, em 2017 Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/02/2018 21h57

O canadense Lance Stroll minimizou o fato de não contar mais com o experiente brasileiro Felipe Massa como companheiro de equipe na Williams a partir de 2018, dando a entender que a parceria pouco lhe acrescentou em sua temporada de estreia na Fórmula 1.

“Não creio que tive qualquer aconselhamento da parte dele no ano passado, absolutamente”, disse o piloto de 19 anos em entrevista publicada neste sábado pela Autosport.

“Ele foi um parceiro como qualquer outro. Estava ocupado tentando dirigir o mais rápido que podia, assim como eu. Nada além disso”, completou.

Stroll ainda disse “não entender” porque as pessoas acreditavam que havia uma relação de “técnico ou de mentor” entre os dois. “Minha abordagem não muda se meu parceiro tem 15 anos de experiência ou só um ano”, afirmou.

Massa terminou a temporada 2017 com 43 pontos, três a mais que o canadense. Ele se aposentou definitivamente ao término da temporada, enquanto Stroll permanece na Williams – agora seu companheiro será o russo Sergey Sirotkin, 22 anos.

O brasileiro usou seu Twitter oficial para repercutir as declarações do ex-companheiro. Na postagem, Massa compartilha o artigo da Autosport e usa caras de espanto antes de comentar em inglês: “melhor não comentar nada”. 

Fórmula 1