Topo

Fórmula 1

Hamilton explica por que empurrou o carro quebrado: 'eu nunca desisto'

Lewis Hamilton empurra a Mercedes após quebra - Fórmula 1/oficial
Lewis Hamilton empurra a Mercedes após quebra Imagem: Fórmula 1/oficial

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 18h05

Lewis Hamilton protagonizou cena curiosa no treino oficial da Alemanha, neste sábado. O piloto deixou o cockpit durante o Q1 e empurrou sua Mercedes rumo aos boxes na tentativa de consertar o problema mecânico a tempo. Mas ele ficou pelo caminho e largará na 14ª posição.

Nas redes sociais, o britânico disse que agiu pela intensa vontade de seguir competindo, mesmo com o carro vazando óleo. Hamilton não entrou em detalhes sobre os motivos da quebra do carro e discursou que não há culpados.

Lewis Hamilton lamentou quebra da Mercedes durante treino oficial na Alemanha - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

“O carro ainda estava indo e eu esperei com todo meu coração que eu pudesse voltar atrás e eles pudessem resolver [o problema hidráulico]”, escreveu.

“Eu desliguei o carro e pensei que talvez eu pudesse empurrá-lo de volta, por mais louco que possa parecer”.

A pole position para o GP da Alemanha é de Sebastian Vettel.

Hamilton deixou o treino após a Mercedes passar sobre a zebra. O impacto com a zebra danificou o sistema hidráulico. Houve vazamento de óleo. O piloto teve dificuldade em trocar marcha e relutou em deixar a pista, mesmo após pedido da equipe. 

"Tudo o que posso fazer [no domingo] é tentar fazer o melhor que eu posso e dirigir como se minha vida dependesse disso", escreveu.

Fórmula 1