Topo

Fórmula 1

Renault anuncia brasileiro Caio Collet em programa de revelação de pilotos

Marcelo Machado de Melo/Renault
Imagem: Marcelo Machado de Melo/Renault

Do UOL, em São Paulo

22/01/2019 16h39

A Renault anunciou nesta terça-feira (22) a chegada do brasileiro Caio Collet a seu programa de revelação de pilotos. Aos 16 anos, o filho do também piloto Carlo Collet foi confirmado como competidor da Fórmula Renault Eurocup para a temporada 2019.

"Estamos felizes por revelar que o campeão da Fórmula 4 francesa, Caio Collet, é o segundo membro da Academia Renault Sports para 2019. O brasileiro Caio irá correr na Eurocup neste ano. Seja bem-vindo, Caio", publicou a equipe francesa de Fórmula 1 em seu Twitter.

Leia também:

Em 2018, Caio Collet foi campeão da Fórmula 4 francesa, somando sete vitórias em 21 corridas. No último ano, também disputou provas em outras duas divisões da F-4, na Alemanha e nos Emirados Árabes Unidos.

Com o anúncio, Caio Collet se transforma no terceiro brasileiro da história a fazer parte do programa de revelação de pilotos da equipe francesa, dedicado a formar pilotos para a Fórmula 1. Antes, Fabio Carbone (em 2002) e Lucas di Grassi (2005 a 2007) passaram pelo programa.

Caio é, ainda, visto por Felipe Massa como um futuro piloto de Fórmula 1. "Acho que tem uma qualidade muito grande. Na minha opinião, é minha aposta", disse, em entrevista à Rede Globo em agosto de 2018.

Fórmula 1