Topo

Fórmula 1

Mick Schumacher está em lista de pilotos que podem testar Alfa Romeo no ano

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, pode estar perto de sua estreia na F1 - Andrej Isakovic/AFP
Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, pode estar perto de sua estreia na F1 Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 08h00

Filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, Mick Schumacher está na lista de pilotos que poderão testar a Alfa Romeo em 2019. De acordo com Frederic Vasseur, chefe da equipe, o alemão é uma das opções.

"Há uma lista e Mick faz parte dela, porque é um dos pilotos da F-2 que se encaixa nos critérios para se qualificar para o teste de novatos. A escolha é bastante limitada. Mas ainda não tomamos uma decisão. Vamos continuar avaliando as opções disponíveis", falou Vasseur. 

As equipes têm quatro dias de testes oficiais no início da temporada, mas metade desse período deverá ser realizado por pilotos que não competiram em mais de duas corridas na Fórmula 1. 

Por esse motivo, a Alfa Romeo não poderia chamar o seu piloto reserva oficial, que é o veterano Marcus Ericsson. Deste modo, Mick ficaria ainda mais perto de sua estreia na Fórmula 1.

Mick Schumacher será um dos três pilotos da academia da Ferrari na F-2, ao lado de Giuliano Alesi e Callum Ilott. A academia conta com dois brasileiros Enzo Fittipaldi, atual campeão da F-4 italiana, vai correr na Fórmula 3 Regional e Gianluca Petecof fará mais um ano na F-4.

Fórmula 1