Topo

Fórmula 1

Caçula do grid, Lando Norris ri de si mesmo e se torna rei dos memes na F-1

Lando Norris (McLaren) - Divulgação
Lando Norris (McLaren) Imagem: Divulgação

20/04/2019 04h00

O piloto mais jovem do atual grid da Fórmula 1, Lando Norris, está trazendo um tempero diferente à categoria. Muito presente nas mídias sociais, ele costuma rir de si mesmo no melhor estilo de humor britânico em suas postagens, e logo em sua terceira corrida já virou o rei dos memes na categoria.

Aos 19 anos, Norris estreia nesta temporada pela McLaren depois de ter sido o vice-campeão da Fórmula 2 ano passado. O britânico vem fazendo um bom trabalho, tendo colocado-se no top 10 nas duas primeiras classificações do ano. Na terceira etapa, na China, no entanto, ele foi tocado por Daniil Kvyat logo na primeira volta e acabou fora dos pontos depois de perder muito tempo para voltar aos boxes e ter o assoalho do carro danificado no acidente.

Coube a Norris, então, rir da situação. Ele postou um meme de seu carro "voando" em uma corrida imaginária da comemoração do GP número 5000 da Fórmula 1, fazendo uma brincadeira com o fato do GP 1000 não ter acabado como ele gostaria.

Ao UOL Esporte, Norris revelou que é ele mesmo quem cuida de suas contas nas mídias sociais, diferentemente de outros pilotos. "Faço meu instagram, acho que é uma coisa divertida de fazer. Tenho pessoas que cuidam das minhas mídias sociais, twittando enquanto eu piloto e coisas do tipo, mas eu falo para eles o que eles têm que fazer - e o que não podem fazer. Especialmente na F1, você não pode postar o que quiser."

O Twitter de Norris também costuma ter postagens engraçadas. Na China, por exemplo, ele tirou sarro de uma postagem dele mesmo, em que ele tentava traduzir seu nome para a língua local e o resultado não foi o planejado: "Estou animado para ver o ?Rando Lnoris? pilotar com esse capacete amanhã". Já no Bahrein, ele usou um GIF da cantora Adele, com um trecho da música Hello - "Olá aqui do lado de fora" - para brincar com uma ultrapassagem que fez, por fora, em Pierre Gasly durante a corrida.

Além dos memes e do jeito mais relaxado com que lida com as mídias sociais, Norris também não esconde a idade quando o assunto é o que faz em seu tempo livre. O piloto é um nerd em termos de corrida - diz não ter outros hobbies e nem mesmo gosta de festas e badalação. Ele prefere passar horas nos simuladores de corrida. "Sou parte da geração mais nova, não ligo muito para carros antigos, essas coisas. Sou mais de jogar videogames."

Norris, inclusive, tem uma equipe com outro piloto da nova geração da F-1, Max Verstappen, de 21 anos, no automobilismo virtual e costuma transmitir as corridas que faz pelo Twitch.

Norris está em oitavo no campeonato da Fórmula 1, cuja próxima etapa será disputada dia 28 de abril, no Azerbaijão.

Fórmula 1