Topo

Fórmula 1

À Globo, executivo da F1 confirma negociação com Rio

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 11h54

O futuro do GP Brasil continua sendo assunto no paddock da Fórmula 1 e agora foi a vez de o diretor comercial da categoria, Sean Bratches, se manifestar. Em entrevista à Rede Globo, o executivo confirmou que está em negociação com o Rio de Janeiro, mas ressaltou que também mantém conversas com São Paulo.

"Nos estamos (negociando com o Rio de Janeiro). Nós temos apenas contratos assinados com São Paulo até 2020 e estamos em conversas com eles sobre o futuro."

O diretor comercial revelou que leu os comentários do presidente Jair Bolsonaro, sobre a corrida ser no Rio de Janeiro a partir do ano que vem, e se mostrou contente com as palavras. Ele aproveitou a ocasião para relembrar a importância do Brasil para a Fórmula 1 e o desejo de permanecer no país no futuro.

"O Brasil é um mercado importantíssimo, grandes fãs. E, se olharmos do ponto de vista de audiência televisiva, é o nosso mercado número 1. Temos uma grande história lá e queremos seguir com corridas por muitos anos seja em São Paulo ou no Rio".

Questionado se no atual contrato com São Paulo haveria uma cláusula com opção de renovação até 2025, o diretor comercial da Fórmula 1 saiu pela tangente. Declarou que não pode citar detalhes de um contrato.

A possibilidade de mudança do GP Brasil levou a uma reação do governador de São Paulo, João Dória. Ele ressaltou que por força de contrato a corrida do próximo ano não mudará de local. Acrescentou que está trabalhando junto com o prefeito da cidade para ampliar o contrato.

"Tudo faremos para renovar o contrato por mais dez anos. Estive com o prefeito Bruno Covas, estabelecemos isso de forma clara e objetiva. O prefeito vai comunicar isso aos representantes da Fórmula 1 em São Paulo para que ela não só complete o contrato existente até 2020, como se renove por mais dez anos".

Fórmula 1