Topo

Fórmula 1

Fórmula 1 confirma nova temporada de série na Netflix com todas as equipes

Imagem de "Fórmula 1: Dirigir para viver", da Netflix - Netflix/Reprodução
Imagem de "Fórmula 1: Dirigir para viver", da Netflix Imagem: Netflix/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 13h33

A segunda temporada da série "Fórmula 1: Dirigir para Viver" deverá ser liberada pela Netflix no início de 2020. E ela trará uma grande novidade: as escuderias Mercedes e Ferrari liberaram as gravações em seus bastidores.

Na primeira temporada, a produção focou na briga entre Red Bull, Renault, Haas, McLaren, Force India e Sauber. Mesmo Toro Rosso e Williams, as duas últimas colocadas do Mundial de Construtores, são lembradas em alguns momentos - embora sem os mesmos holofotes -, já que as duas principais escuderias da modalidade haviam optado por não participar.

Após o sucesso da primeira temporada, que acompanhou o desempenho das equipes durante o ano de 2018, a Netflix deu permissão para que as gravações começassem já nos testes de Barcelona mesmo que o contrato para a produção da série ainda não estivesse oficialmente assinado.

Agora, os contratos estão devidamente assinados e a produção da série já acompanha todas as etapas da Fórmula 1. No novo acordo, as equipes concordaram que todas as imagens gravadas poderão ser exibidas no documentário, a menos que elas revelem algum detalhe técnico confidencial.

"Estamos empolgados por estarmos trabalhando novamente com a Netflix na segunda temporada da série. É uma série única que permite aos fãs ver o lado não exibido da Fórmula 1, demonstrando emoções que cada escuderia e piloto enfrentam dentro e fora do grid", declarou Ian Holmes, diretor de direitos de imagem da Fórmula 1, antes de acrescentar.

"'Dirigir para Viver' nos permitiu alcançar uma base de fãs global inteiramente nova, e a parceria com a Netflix para uma segunda temporada garante que nós continuaremos colocando os fãs como o centro daquilo que fazemos, tornando o esporte mais aberto e acessível a todos."

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou que a escuderia mudou de ideia sobre participar da segunda temporada da série por conta da entrada da Ferrari na atração.

"Basicamente, não participamos porque nosso principal concorrente não iria participar, e eu pensei que isso seria uma grande distração (para a Mercedes). Então eu assisti ao documentário enquanto ia para a Austrália e não gostei, porque achei que ele não refletia exatamente o que estava acontecendo", explicou.

"No entanto, todos que falaram comigo que não são fãs assíduos de corrida disseram que amaram (a série). Eu assisti novamente e percebi que eles mostraram histórias que não são das pistas, mas sim sobre personagens. Isso me mostrou uma nova perspectiva para atrair novos fãs. Então, foi quando decidi fazer parte da nova temporada. Mas será apenas em uma corrida, que provavelmente será Hockenheim."

Fórmula 1