Topo

Fórmula 1

Após 9º lugar, Hamilton escreve nas redes: "Não vou mentir, isso dói"

Andrej Isakovic/AFP
Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 17h22

Neste domingo (28), o piloto Lewis Hamilton teve um dia para esquecer, já que viu uma prova muito bem encaminhada terminar em batidas, punição e apenas a nona colocação no GP da Alemanha. Logo após o resultado negativo, o britânico postou em sua conta oficial do Instagram uma mensagem para sua equipe e seus fãs, destacando que continuará forte na briga pelo título da Fórmula 1.

"Não importa quantos dias e anos se passem, não importa quantas lições aprendidas, sempre haverá novas para enfrentar. Este fim de semana, nunca me senti tão doente e foi o fim de semana de corrida mais difícil da minha vida. Isso só mostra o quão importante é a saúde. Mas, como tantas pessoas doentes, hospitalizadas e passando por um momento difícil, que tive a honra de conhecer, vocês me inspiraram a passar por esse fim de semana", destacou o piloto britânico.

Durante o post, o atual líder da Fórmula 1 também ressaltou que essas derrotas servem para crescer e desenvolver ainda mais suas habilidades como piloto, e não deixou de agradecer seus fãs que o apoiaram mesmo com o tropeço inesperado na Alemanha.

"Mesmo com o espírito de luta, enfrentei um desafio ainda mais intenso com a chuva e um momento decisivo me fez perder o Grande Prêmio da Alemanha. Eu não vou mentir, dói muito, mas dias como esse são enviados para nos testar, aprendemos com isso e seguimos em frente. Eu estou indo para casa para tentar dormir e voltar mais forte no próximo fim de semana. Obrigado por seus contínuos caras de apoio. Eu agradeço vocês sempre. Por último, parabéns para Max Verstappen pela vitória", finalizou Hamilton.

Apesar da semana bastante complicada e sem um resultado positivo, o piloto inglês ainda tem grande vantagem e lidera com certa folga a edição deste ano. Após somar dois pontos na corrida por conta da punição aos carros da Alfa Romeo, Hamilton chegou aos 225 pontos, Hamilton está 41 na frente de Bottas (que também teve uma corrida bem ruim já que bateu no fim da corrida e não conseguiu pontuou) e 63 de Verstappen, que venceu a corrida deste fim de semana mas precisaria ser quase perfeito no restante da temporada para encostar na primeira colocação e brigar pelo título inédito.

A próxima corrida do calendário da F1 acontecerá já nos próximos dias, entre 02 e 04 de agosto, em solo húngaro. No ano passado, o grande vencedor da prova foi o próprio britânico, que terá a chance de retomar o caminho das vitórias já no próximo domingo.

Fórmula 1