Topo

Fórmula 1

Pai e pódio: Kvyat vive fim de semana inesquecível na Alemanha

Kvyat chegou a "beliscar" a 2ª colocação, mas foi ultrapassado por Vettel - Andrej Isakovic / AFP
Kvyat chegou a "beliscar" a 2ª colocação, mas foi ultrapassado por Vettel Imagem: Andrej Isakovic / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/07/2019 15h23

O russo Daniil Kvyat viveu alguns dos melhores momentos da sua vida neste fim de semana. Além de terminar o insano GP da Alemanha na terceira colocação, o piloto da Toro Rosso também virou pai. Horas antes da corrida, a sua namorada Kelly Piquet - filha do tricampeão Nelson Piquet - deu à luz ao primeiro filho do casal.

"Este é um momento incrível na minha vida, obviamente... tornei-me pai ontem à noite. Este é o número um! O número dois é a corrida, foi incrível! Primeiro pódio da minha segunda carreira, eu diria", declarou Kvyat.

Na verdade, este é o terceiro pódio da carreira de Daniil. O último havia sido um terceiro lugar no GP da China de 2016, quando ainda estava na Red Bull. O melhor resultado continua sendo o segundo lugar no GP da Hungria em 2015.

Em 2016, o piloto ele foi "rebaixado" da RBR para a Toro Rosso, ficou uma período como piloto do simulador da Ferrari e voltou para a equipe secundária da Red Bull.

Kvyat largou na 14ª colocação, fez uma boa escolha de pneus num momento decisivo da prova e conseguiu terminar a prova, definida por ele como um "filme de terror misturado com humor negro", em terceiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no terceiro parágrafo desta notícia, Kvyat agora tem três pódios na Fórmula 1, e não apenas dois. O erro foi corrigido.
Diferentemente do informado no terceiro parágrafo desta notícia, Kvyat teve como melhor resultado na Fórmula 1 um segundo lugar no GP da Hungria de 2015, e não uma terceira colocação. O erro foi corrigido.

Fórmula 1