Topo

Fórmula 1

Perez assina por 3 anos com Racing Point e agora só restam 6 vagas no grid

Sergio Perez aguarda reinício do treino classificatório - AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Sergio Perez aguarda reinício do treino classificatório Imagem: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

30/08/2019 13h09

Mais uma vaga está fechada no grid da Fórmula 1 no ano que vem: a Racing Point confirmou a renovação do contrato de Sergio Perez pelos próximos três anos. Assim, o mexicano se tornou o primeiro piloto a ter contrato até o final de 2022, uma vez que a maioria dos acordos termina no final do ano que vem.

Na Racing Point, Perez seguirá sendo companheiro de Lance Stroll, filho do proprietário da equipe, Lawrence Stroll.

"Estou muito empolgado em estender minha parceria com a equipe por mais três anos. Temos trabalhado com o mesmo time por muito tempo e eles se tornaram uma segunda família para mim. Estou impressionado com a direção que o time vem seguindo nos últimos 12 meses e isso me dá confiança para o futuro", disse Perez, referindo-se ao processo de falência em que o time entrou quando passou a ser controlado por Stroll.

Com isso, são apenas seis as vagas ainda não confirmadas para a próxima temporada: A Red Bull só tem Max Verstappen garantido e a dupla da Toro Rosso está totalmente em aberto, depois que os dirigentes decidiram trocar Pierre Gasly por Alex Albon, que foi promovido para a Red Bull a partir deste final de semana, no GP da Bélgica. Na Williams, George Russell confirmou ontem que continua no time, que provavelmente trocará Robert Kubica por Nicholas Latifi, que atualmente disputa o campeonato da Fórmula 2.

Outro piloto que não está confirmado para 2020 é Antonio Giovinazzi, em uma vaga na Alfa Romeo que é decidida pela Ferrari, parceira da equipe. A Scuderia tem Mick Schumacher em sua academia de pilotos, mas a avaliação é de que ele ainda precisa de mais tempo para se desenvolver. Mick atualmente faz sua primeira temporada na F-2 e acabou de conquistar sua primeira vitória.

A vaga que está gerando a maior disputa é na Haas, onde Kevin Magnussen tem contrato para 2020. O chefe do time, Guenther Steiner, já afirmou que a busca é por um piloto experiente, e afirmou na Bélgica que a briga estava entre o atual titular, Romain Grosjean, e Nico Hulkenberg, que acabou de ser trocado por Esteban Ocon na Renault.

Fórmula 1