Topo

Fórmula 1

Espanhol da McLaren queria ver Neymar de volta ao país. Mas no Real

Carlos Sainz, piloto da McLaren em 2019 - William West/AFP
Carlos Sainz, piloto da McLaren em 2019 Imagem: William West/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Monza (ITA)

04/09/2019 04h04

Madrilenho de nascimento, madridista de coração, o piloto da McLaren Carlos Sainz Jr. reconhece que seu fanatismo pelo Real Madrid varia de acordo com a quantidade de títulos - até porque piloto que é piloto gosta mesmo é de ganhar. E sabe do que o clube precisa para apagar a temporada passada, em que não passou das oitavas de final da Liga dos Campeões e do terceiro lugar no Campeonato Espanhol: estrelas.

Sainz diz custar a entender por que jogadores como Neymar ou o francês Mbappé não negociam com seu clube. "Não acho que a gente precise especificamente do Neymar, mas precisamos de mais jogadores talentosos. O Neymar é um exemplo, o Pogba é outro, o Mbappé. São vários jogadores que acho que deveriam querer ir para o Real Madrid porque é conosco que eles vão ganhar campeonatos. Não sei por que esses caras não vão para o Real Madrid. Se eu fosse jogador, não quero ofender ninguém, mas é como ir para a McLaren, para a Ferrari: você precisa ir para esse tipo de equipe para ter uma chance."

Sainz Jr. contou ainda ao UOL Esporte que chegou a jogar futebol quando era mais novo e ainda usa o esporte como parte da sua preparação física. Mas o filho do campeão do Rali Dakar Carlos Sainz garantiu que jamais cogitou seguir carreira em qualquer outro lugar que não fosse nas pistas. "Eu sempre joguei. Mas nunca tentei uma carreira no futebol. Eu era bom, mas não era tão bom quanto era nas pistas. Nunca tive essa dúvida."

Sainz vem de um abandono no GP da Bélgica, depois de ter tido um problema no motor logo no começo da prova. Mas ele vem em uma boa temporada, sendo atualmente o sétimo colocado no campeonato de pilotos, estando atrás apenas daqueles que estão nas três melhores equipes. A próxima corrida do campeonato será neste final de semana, na Itália.

Fórmula 1