Topo

Liga sexy de futebol americano tem planos no Brasil e pode ganhar até game

Foto de divulgação mostra as beldades da Lingerie Football League 2011-2012 - Divulgação
Foto de divulgação mostra as beldades da Lingerie Football League 2011-2012 Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 07h15

Tudo começou como uma brincadeira no intervalo do Superbowl em 2004. Mas as modelos jogando futebol americano vestindo lingeries sensuais fizeram tanto sucesso que ganharam um campeonato próprio em 2009. A liga não para de crescer, e tem planos para um jogo no Brasil em 2014.

Segundo o site oficial da Lingerie Football League, o planejamento é criar um campeonato no Canadá no ano que vem. Em 2013, o evento chegaria à Austrália, e em 2014, à Europa. O plano é reunir os quatro times vencedores de cada liga no Brasil, para o World Bowl que seria realizado na cidade de São Paulo em 2014.

Além dos planos de expansão pelo mundo, a marca pretende invadir outras mídias, como o videogame. “Temos recebido um significativo volume de interesse e discussão sobre os direitos da liga para jogos em console, PC e celular. Nós vamos negociar esses direitos em breve”, avisou Stephon McMillen, gerente de negócios da Lingerie Football League.

TIMES TÊM NOMES CURIOSOS

Conferência LesteBaltimore Charm
Cleveland Crush
Orlando Fantasy
Philadelphia Passion
Tampa Breeze
Toronto Triumph
Conferência OesteChicago Bliss
Green Bay Chill
Las Vegas Sin
Los Angeles Temptations
Minnesota Valkyrie
Seattle Mist

A competição é transmitida desde o ano passado pela MTV norte-americana, que passa 20 jogos da temporada regular, dois jogos de playoffs e a grande decisão durante o intervalo do Super Bowl.

Todas as partidas são realizadas às sextas-feiras, uma vez por semana. São 12 times, alguns com nomes sugestivos: alguns com nomes sugestivos, como Las Vegas Sin (Las Vegas Pecado), Los Angeles Temptation (Los Angeles Tentação) e Philadelphia Passion (Philadelphia Paixão).

As regras do jogo são quase iguais às do futebol americano masculino. São sete jogadoras de cada lado, devidamente vestidas com seus biquínis sensuais. As partidas são disputadas em dois tempos de 17 minutos, com 15 minutos de intervalo. Além das roupas mínimas, as garotas usam apenas capacetes e proteções nos ombros.

Apesar do sucesso, a liga não escapa das críticas dos mais conservadores. Até o criador Mitchell Mortaza admitiu que a liga é bancada pela audiência de “estudantes de faculdade tomadores de cerveja”. Mas fez um convite: “Você pode até vir atraído apenas pelo apelo sexual, mas ficará empolgado com a competição”.

A temporada regular 2011-2012 termina no dia 21 de janeiro do ano que vem. As semifinais acontecem na semana seguinte, em 28 de janeiro, enquanto o Lingerie Bowl está marcado para o dia 5 de fevereiro, em Las Vegas. Por enquanto, a hegemonia é do Los Angeles Temptation, que venceu as duas temporadas anteriores.

Nesta sexta-feira, está programada a quarta rodada da temporada 2011-2012 da Lingerie Football League, com a partida entre o Baltimore Charm e Orlando Fantasy, a partir das 21 horas (de Brasília).

CONFIRA O VÍDEO PROMOCIONAL DA LIGA DE FUTEBOL AMERICANO DE LINGERIE