Topo

Morre jogador da NFL encontrado ferido dentro do carro; polícia suspeita de suicídio

Murdock estava abalado por não conseguir disputar a NFL devido a uma lesão crônica no tendão - Getty Images
Murdock estava abalado por não conseguir disputar a NFL devido a uma lesão crônica no tendão Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2012 18h00

O jogador de futebol americano, OJ Murdock, 25 anos, foi encontrado ferido dentro de um veículo nesta segunda-feira, em um estacionamento em Tampa Bay, nos Estados Unidos. Ele morreu horas depois no hospital local. Murdock defendia o Tennessee Titans, que disputa a National Football League (NFL). A polícia acredita na hipótese de suicídio.

Murdock tinha ferimento de bala no corpo quando foi achado dentro do veículo. Ele ainda foi encaminhado ao hospital Tampa General, onde não resistiu ao ferimento. A possibilidade de suicídio é levada em conta pelo momento ruim em que atravessava o atacante do Titans.

Ele estava abalado emocionalmente por não conseguir defender a equipe na NFL devido a uma lesão crônica no tendão de Aquiles. O jogador havia assinado contrato no ano passado, mas o problema físico no pé direito frustrou os planos de Murdock.

"Ele passou o último ano lutando para voltar de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida durante a preparação na última temporada. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e amigos", destacou comunicado do Tennessee Titans.

Murdock teve problemas com a lei, em 2006, depois que ele foi preso por furto de um shopping na Flórida.

É o segundo caso envolvendo morte de personagens da NFL em poucos meses. O ex-jogador de futebol americano Junior Seau, de 43 anos, foi encontrado morto em 2 de maio em sua casa na Califórnia com uma arma no peito, após aparentemente ter cometido suicídio.