Topo

Atleta do Dallas Cowboys morre em acidente de carro com colega de equipe que dirigia bêbado

Jerry Brown, jogador do Dallas Cowboys, morreu na madrugada deste sábado nos EUA - AP Photo
Jerry Brown, jogador do Dallas Cowboys, morreu na madrugada deste sábado nos EUA Imagem: AP Photo

Das agências internacionais

08/12/2012 21h10

Morreu na madrugada deste sábado o linebacker do Dallas Cowboys, Jerry Brown, aos 25 anos, em um acidente de carro no Texas. Seu colega de equipe Josh Brent era o motorista e, bêbado, dirigia acima do limite de velocidade.

Segundo o porta-voz da Polícia de Irving (no Texas), John Argumaniz, o acidente aconteceu às 2h30 (horário local) deste sábado, em um subúrbio de Dallas. Brent conduzia acima do limite de velocidade permitido quando perdeu o controle do carro em uma curva  e virou o carro.

Quando as autoridades chegaram ao local, Brown estava inconsciente e foi levado a um hospital próximo, onde acabou falecendo. Após realizar exames em Josh Brent, a polícia determinou que o atleta dirigia sob efeito do álcool. Pela infração, Brent foi preso, mas teve maiores acusações após a morte do coelga de equipe.

Após o incidente, o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, lamentou, em comunicado oficial, a morte de Brown. "Estamos profundamente tristes pela notícia do acidente e falecimento de Jerry Brown. Nossos corações, orações e nossa mais profundas condolências estão com a família de Jerry, e todos que o conheceram e o amaram ", escreveu o mandatário.

O comunicado também avisa que Brent não viajará com o Dallas Cowboys para Cincinnati, onde a equipe enfrentará o Bengals, no próximo domingo. Bren participou de todos os 12 jogos do Cowboys na temporada, foi titular contra o New York Giants e, até agora, soma 35 tackles e 1 1/2 sacks. Em junho de 2009, foi sentenciado a dois anos de liberdade condicional e 60 dias de prisão como parte de um acordo judicial decorrente de uma prisão por dirigir embriagado em Champaign (Illinois).