Topo

Jon Bon Jovi é apontado como favorito para comprar time da NFL

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 12h59

Jon Bon Jovi deve ser o novo dono do Buffalo Bills, da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos. O cantor foi apontado como favorito para comprar a franquia por Jerry Jones, dono do Dallas Cowboys, após a morte do seu antigo dono Ralph Wilson.

"Ele conhece a maioria dos donos pessoalmente e todos os donos o conhecem", argumentou Jones em entrevista à Espn americana. "Ele é comprometido e muito original. Não há ninguém mais qualificado e envolvido com a administração de equipes esportivas, ou para ser um como Jon Bon Jovi", completou.

De acordo com a imprensa norte-americana, o Ralph Wilson pretendia vender a franquia e não deixá-la para sua família. E, caso seu novo dono seja Bon Jovi, a equipe deve mudar de Buffalo para Toronto.

"Estamos sempre procurando meios de melhorar, não só aumentar o alcande do produto, como também a base de fãs", falou Jones sobre a possível mudança. "E aumentar o alcance para aumentar o número de fãs de qualquer equipe é algo a ser considerado", completou.

Experiência Jon Bon Jovi tem, já ele foi dono de uma equipe na AFL (Arena Football League), uma versão "indoor" do futebol americano nos EUA. Além disso, a fama do cantor conta a favor.

"Não conheço ninguém mais respeitado como pai ou marido e com tanto potencial para uma parceria de negócios. Ele também tem crédito por ter a carreira que tem", avalia Jones.

Donald Trump, o ex-quarterback do Bufffalo, Jim Kelly e o empresário e dono do Boston Bruins (NHL), Jeremy Jacobs são outros nomes cotados para comprar a equipe, cujo valor é estimado em 870 milhões de dólares.