Topo

Jogador que pode ser o 1° gay assumido da NFL recebe nova chance

Das agências internacionais

Nos Estados Unidos

02/09/2014 19h28

Michael Sam, então universitário, assumiu que é homossexual no começo de 2014. Meses depois, foi escolhido no draft da NFL (a liga americana da modalidade) pelo Saint Louis Rams, mas acabou dispensado no último final de semana. Agora, parece que receberá uma nova chance para ser o primeiro gay assumido da NFL.

É que o Dallas Cowboys demonstrou interesse em adicioná-lo nos treinos de pré-temporada da equipe. Informações dão conta de que Sam deverá fazer testes físicos na próxima quarta-feira. Se passar, deve ser incluído em equipe de 10 homens para os treinos.

Aos 24 anos, ele possui 1,88 m e 118 kg, atuando como defensive end. Segundo especialistas, apesar de suas boas atuações pela Universidade do Missouri na liga universitária, ele terá dificuldades caso consiga atuar na NFL, em razão de ser pequeno para atuar na linha defensiva.

No Cowboys, porém, ele pode conquistar espaço, já que a linha defensiva da equipe precisa de reforços.

No momento, apenas um jogador profissional das principais ligas americanas é homossexual assumido: Jason Collins, pivô na NBA. No momento, porém, ele está sem clube.