Topo

Astro da NFL é detido por agredir filho de 4 anos com galho de árvore

Departamento de Polícia de Houston
Imagem: Departamento de Polícia de Houston

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 15h23

Jogadores da NFL estão mais uma vez no noticiário policial. Neste sábado, o running back Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, se entregou à polícia de Houston após ser acusado de agressão infantil. O atleta bateu no filho de quatro anos com um galho de árvore.

Peterson foi fichado por volta de 1h da manhã e acabou liberado depois de 30 minutos. De acordo com o site TMZ, ele admitiu que deu “uma surra” no filho e afirmou que teve o mesmo tratamento na infância. A agressão deixou marcas na perna da criança, e os machucados chegaram a sangrar.

O advogado de Peterson informou que ele “lamenta profundamente os machucados não-intencionais”. Os Vikings anunciaram que Peterson está fora da partida de domingo, contra o New England Patriots.

Em 2013, um outro filho de Peterson, então com dois anos de idade, morreu após ser agredido por Joseph Patterson, namorado da mãe da criança.

Denúncias de violência doméstica têm preocupado cada vez mais a NFL, já que o número de ocorrências tem aumentado. O caso mais polêmico foi causado pelo running back Ray Rice, do Baltimore Ravens, que foi suspenso por agredir a noiva em um cassino em Atlantic City. O caso levantou discussão nacional sobre a conduta dos atletas. Por isso, o comissário da NFL, Roger Goodell, anunciou punições mais duras, além de programa de conscientização.