Topo

Astro da NFL cai de produção e torcedores culpam namorada famosa

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 06h00

Erros consecutivos, um elenco contestável e duas derrotas em três jogos. De fato, o Green Bay Packers não é mais sombra da franquia que venceu o Super Bowl em 2011. Mas nem pense em culpar os jogadores. Para a torcida, o problema está na namorada da estrela do time.

Conhecida por dar vida à jornalista Sloan Sabbith, do seriado The Newsroom, a bela Olivia Munn é namorada do quarterback Aaron Rodgers e virou a razão para todos os problemas da equipe. A raiva dos fãs é tão grande que já tem gente fazendo campanha nas redes sociais pedindo o término do relacionamento entre os dois ou que pelo menos a moça não compareça mais ao Lambeau Field, estádio dos Packers.

O caso entre a atriz e o jogador começou em maio deste ano, quando a NFL ainda estava no período de férias. Desde então, Rodgers está longe de ter o mesmo desempenho das temporadas anteriores. Antes explosivo, o ataque do Green Bay é apenas o 28º mais eficiente nas três primeiras partidas do campeonato deste ano, desempenho que faz a franquia amargar a lanterna da divisão NFC Norte com duas derrotas e apenas uma vitória.

Em entrevista para o site da ESPN dos Estados Unidos nesta semana, o quarterback tentou tranquilizar os apaixonados torcedores e pediu calma, garantindo que tudo vai melhorar nos próximos compromissos. Só que a promessa não deixou ninguém relaxado pelos lados de Green Bay e os ataques virtuais continuam firmes e fortes. Até o momento, a atriz não se pronunciou sobre a situação.

A campanha contra Olivia Munn pode ser injusta, mas não sem um precedente. Não é de hoje que fãs da NFL acreditam que o namoro entre jogadores e estrelas da televisão são prejudiciais para o desempenho dentro de campo.  

Em 2007, o quarterback do Dallas Cowboys, Tony Romo, começou a namorar a atriz e cantora Jessica Simpson. Romo nunca foi um dos nomes mais confiáveis no gramado, mesmo assim a culpa foi parar na garota. Até mesmo companheiros de time criticaram o jogador dizendo que a presença dela no estádio derrubava o rendimento do atleta.

Resta saber se Rodgers vai conseguir se recuperar da tal “zica” da namorada famosa. Quando o relacionamento começou, o astro disse que estava ciente do que significava ter um caso com Olivia e sabia exatamente o que viria pela frente. Hoje ficou claro que ele não sabia.