Topo

Lenda nos EUA, marido de Gisele Bündchen foi segurança e chefe de estoque

Do UOL, em São Paulo

28/09/2014 06h00

Tom Brady é um fenômeno do esporte, lenda do futebol americano e casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen. Mas o quarterback do New England Patriots também estava preparado para levar uma vida anônima caso a carreira de esportista não desse certo. É isso que seu currículo universitário revela.

Quando se preparava para se formar na Universidade de Michigan, Brady fez um currículo mostrando sua experiência em diferentes trabalhos. Ele listava feitos esportivos, mas destacava mesmo outras áreas em que havia atuado: segurança de estacionamento, supervisor de estoque, representante de vendas...

“Realmente pensei que precisaria dele depois da quinta rodada”, escreveu Brady ao mostrar uma foto do currículo, lembrando que ele foi escolhido para entrar na liga de futebol americano apenas na sexta rodada do draft de 2000. Brady foi a 199ª escolha geral.

Durante os quatro anos na Universidade de Michigan, onde cursou Estudos Gerais com ênfase em negócios e psicologia, o quarterback trabalhou em hospital, estacionamento, loja de construção, clube de golfe e na própria universidade. De segurança a supervisor de vendas, passando pela manutenção dos campos de golfe, ele listou todas as experiências.

Paralelamente a essas atividades, desempenhadas sempre durante as férias de verão da universidade, Brady buscava um lugar de destaque na equipe de futebol americano. Foram dois anos até se tornar titular da universidade, período em que ele recorreu a um psicólogo para lidar com a ansiedade e a sensação de frustração.

Hoje os fãs de futebol americano conhecem muito bem o currículo de Tom Brady, os inúmeros recordes na NFL, a vida ao lado de Gisele Bündchen e os luxos que o esporte lhe proporcionou, como a mansão que está construindo com a modelo. Mas um dia ele já foi como a maioria dos universitários: um jovem sonhador com o pé na realidade.