Topo

Primeiro gay assumido a ser escolhido na NFL é dispensado pelos Cowboys

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 22h30

Primeiro atleta gay a ser contratado por um time da NFL, Michael Sam foi dispensado Dallas Cowboys nesta terça-feira. O atleta, que assumiu ser homossexual no começo deste ano, deixa a franquia um mês após ser contratado para treinar pela equipe.

“Eu quero agradecer a toda a organização dos Cowboys por esta oportunidade, assim como meus amigos, familiares, colegas e fãs pelo apoio. Sair daqui foi uma decepção, então vou levar algumas lições que aprendi aqui em Dallas e continuar a lutar por uma oportunidade para provar que posso jogar todos os domingos”, escreveu o atleta após deixar o Dallas.

Ao receber a notícia de que deixaria os Cowboys, Sam deu uma breve entrevista coletiva e chorou ao se despedir.

Na última semana, Jason Garrett, treinador dos Cowboys, havia elogiado o talento do jogador. “Ele veio treinar todos os dias e se dedicou muito, treinando com muita vontade. Ele é uma das dez promessas da NFL e trabalhamos muito seu desenvolvimento, exigindo-o além das suas habilidades”, disse.

Sam chegou ao Dallas no começo de setembro após ter sido dispensado pelo St. Louis Rams, que escolheu o atleta universitário na sétima rodada do draft. A franquia cortou o atleta por questões técnicas.

Em seu site oficial, a NFL destaca que este não deve ser o fim do sonho de Sam, pois diversos veteranos do futebol americano já foram cortados em outras oportunidades.