Topo

Jogador da NFL surta em noitada e dá cabeçada em carro de polícia

Jonathan Ferrey/Getty Images
Imagem: Jonathan Ferrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 19h41

Mais uma vez, um jogador da NFL chegou aos noticiários internacionais por conta de problemas fora dos gramados. John Boyett, membro do time de treinos do Denver Broncos, foi preso na quarta-feira acusado de agressão, roubo e desordem depois de surtar uma noitada regada a álcool, um episódio que terminou até com cabeçada no vidro de um carro de polícia.

De acordo com o Denver Post, Boyett passou a noite em um restaurante bebendo e começou a dar problema quando tentou pegar comida do prato de outra pessoa. Ele então ameaçou os atendentes. A polícia foi chamda, dispersou a confusão e colocou o jogador em um taxi. Alguns minutos depois, recebeu uma chamada do taxista, que havia sido agredido pelo atleta.

Boyett então roubou uma pá de um canteiro de obras em Denver e, quando os policiais chegaram, tentou se esconder cobrindo a si mesmo com mulch, uma espécie de cobertura de solo vegetal. O surto terminou quando, depois de detido, deu cabeçadas no vidro de uma das viaturas acionadas pela polícia.

Ao ser detido depois de ser ameaçado com armas de eletrochoque, Boyett ainda tentou evitar pedindo que os policiais ligassem para John Elway, gerente geral do Denver Broncos. Não foi a primeira vez que ele foi preso por causar problemas depois de uma noite - em 2013, ele fez o mesmo e, da mesma forma, resistiu à prisão alegando que era um jogador da NFL.

John Boyett fez parte do esquadrão da pré-temporada do Broncos Denver, mas falhou em tentar conseguir uma vaga no time principal. A equipe afirmou à publicação estar totalmente decepcionada com o ocorrido, mas não anunciou punições. Em 2013, após a prisão, o jogador foi dispensado pela franquia que defendia, o Indianapolis Colts.