Topo

Gisele pé quente, herói improvável e Katy Perry. As histórias do Super Bowl

Do UOL, em São Paulo

02/02/2015 01h30

Não faltou emoção no Super Bowl 49. A vitória do New England Patriots foi decidida nos últimos segundos da final da temporada do futebol americano. Os Patriots começaram a partida comandando as ações, mas os Seahawks acordaram no fim do segundo quarto e reagiram no resto do jogo, ficando muito perto da vitória. Quando Seattle ia marcar o touchdown que garantiria o jogo, New England conseguiu uma interceptação milagrosa que definiu o título e levou os torcedores à loucura: 28 a 24, e título para o time de Tom Brady.

Teve de tudo nesse Super Bowl: reviravoltas no placar; jogador expulso (o que não é comum no futebol americano); briga entre vários jogadores no fim do jogo; show de intervalo com Katy Perry voando pelo estádio... A partida foi muito além dos números e teve vários momentos e curiosidades marcantes. Aqui estão alguns deles:

Gisele pé quente

Antes do jogo começar, a modelo Gisele Bündchen já mostrou que estava na torcida pelo maridão Tom Brady, quarterback do New England Patriots. Ela acompanhou de perto a partida, inclusive com os filhos, e a família deu sorte para Brady.

gisele torce - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Sorte no amor, mais sorte ainda no jogo

Sabe aquele ditado “sorte no amor, azar no jogo”? Definitivamente não se aplica a Tom Brady. O quarterback já era considerado um dos melhores jogadores da história, e com o título do Super Bowl 49 deu mais um passo importante rumo à galeria dos maiores atletas do futebol americano: se tornou o terceiro quarterback na história a conquistar quatro Super Bowls, empatando com as lendas Terry Bradshaw e Joe Montana.

brady - TANNEN MAURY/EFE/EPA - TANNEN MAURY/EFE/EPA
Imagem: TANNEN MAURY/EFE/EPA

Time da virada

O New England Patriots é o time da virada. A equipe chegou a ficar dez pontos atrás no placar, mas conseguiu reverter o jogo e, além de garantir o título, conquistou também o recorde de maior virada já alcançada em um Super Bowl.

patriots - Christian Petersen/Getty Images/AFP - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Herói improvável

O calouro Malcolm Buttler, um strong safety de 24 anos, fez nesse jogo a primeira interceptação da sua carreira na NFL, e ela não poderia ter sido em momento melhor: foi a jogada que definiu o título do New England Patriots. A 20 segundos do fim do jogo e quando os Seahawks estavam muito perto da vitória, Butler interceptou o passe de Russell Wilson, que deveria ter sido recebido por Ricardo Lockette, e impediu um touchdown e a vitória dos adversários.

butler - Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports - Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Saudades da abertura da Copa?

Além do jogo, é claro, um dos momentos mais aguardados de um Super Bowl é o show do intervalo. E o deste ano, com Katy Perry, agradou bastante. A cantora interpretou várias de suas músicas, com a participação de Lenny Kravitz e Missy Eliott, e fez sucesso também entre os internautas brasileiros, que lembraram do show de abertura da Copa do Mundo – mas não com muita saudade…

 

Participações especiais no show do intervalo

O show da Katy Perry teve vários cenários coloridos e, digamos, criativos, que também lembraram os internautas de outras coisas. 

 

Show do intervalo ou Jogos Vorazes?

Essa é especial para os fãs da série de livros Jogos Vorazes. Analisando vários momentos do show de intervalo, dá para achar que a Katy Perry se inspirou na história de Katniss Everdeen: cantou com Lenny Kravitz, que viveu Cinna nos filmes da saga; usou um vestido em chamas, igual ao da Katniss...

 

Eles também são fãs

Muita gente sonha em assistir a um Super Bowl ao vivo e a cores, no estádio, já que os ingressos para a final são disputados e caros. Vários famosos tiveram essa sorte, incluindo o maior tenista da história do Brasil. Além de Guga, também estavam por lá: o velocista Usain Bolt; os músicos Paul McCartney, Steven Tyler; os atores Chris Pratt, Chris Evans, John Travolta e Mark Whalberg; e a modelo brasileira Adriana Lima.

 

#SB49 Amazinggggggg!!!!!!!

Uma foto publicada por Gustavo Kuerten (@gugaoficial) em

 

Super aposta

Falando no ator Chris Pratt, que vive o Star-Lord no filme Guardiões da Galáxia, ele perdeu uma super aposta. Torcedor dos Seahawks, Pratt apostou na vitória do time com o amigo Chris Evans, que interpreta o Capitão América. Mas o pagamento vai ser uma boa causa: Pratt vai visitar uma instituição de caridade vestido como o herói de Guardiões da Galáxia.

 

Eles também são fãs por aqui

Mas também tinha famoso assistindo ao Super Bowl daqui do Brasil: o ex-jogador de vôlei Nalbert acompanhou bastante a partida, e o apresentador Luciano Huck até comentou a loucura, loucura que foi o show do intervalo.