Topo

Gisele tinha fama de pé frio na NFL. Uma única jarda acabou com isso

Modelo brasileira era vista como espécie de "Mick Jagger" do futebol americano  - Reprodução/Instagram/giseleofficial
Modelo brasileira era vista como espécie de "Mick Jagger" do futebol americano Imagem: Reprodução/Instagram/giseleofficial

Do UOL, em São Paulo

02/02/2015 11h40

Acredite, nem toda fama é boa. Mundialmente conhecida pelo trabalho feito nas passarelas, Gisele Bündchen carregou durante anos a alcunha de “pé frio”. Desde que começou o relacionamento com o hoje marido Tom Brady, em 2006, a brasileira era vista com desconfiança pelos torcedores mais supersticiosos do New England Patriots, já que o quarterback passou a viver uma seca de títulos.

O tabu foi quebrado neste domingo. Após 10 anos, os Patriots voltaram a ser campeões no futebol americano e poucas pessoas devem estar tão aliviadas quanto a modelo gaúcha, fanática pelo esporte e tiete convicta do marido.  E foi por muito pouco.

O New England Patriots venceu o Seattle Seahawks, por 28 a 24, após evitar um touchdown do adversário, que estava a uma jarda do título. Uma derrota significaria mais pressão sobre Brady e a manutenção do apelido da brasileira. Só que dessa vez não teve virada e o time de Massachusetts quebrou o jejum após 10 anos sem a taça.

Antes de namorar Gisele, Brady era o principal nome da liga norte-americana. Visto e tratado como “garoto de ouro”, ele tinha três títulos em quatro anos e todos especulavam sobre a criação de uma dinastia.

Só que tudo começou a desmoronar em 2006, ano em que o jogador começou a namorar a brasileira. Desde então, foram só decepções no esporte. A primeira veio logo em 2007, quando os Patriots, favoritos e até então invictos na temporada, levaram uma virada do New York Giants nos minutos finais do Super Bowl.

A situação de Brady e de seu time só piorou depois disso. A equipe que encantou no começo dos anos 2000 passou a acumular fracassos e a cada derrota, Gisele via o apelido de “pé frio” aumentar consideravelmente.

O auge da fama veio em 2012. Os Patriots novamente foram derrotados pelo New York Giants no Super Bowl, e a modelo brasileira deu um verdadeiro chilique ao cornetar os companheiros de Brady dizendo que o marido não poderia “lançar a bola e receber o passe ao mesmo tempo”. A declaração criou um grande conflito no elenco, e Gisele passou a ser olhada com desconfiança ainda maior pela torcida.

O fim da “zica” veio neste domingo, e por muito pouco. Decepcionada nas edições anteriores do Super Bowl, Gisele não perdeu tempo e foi comemorar no Instagram.

“Estamos muito orgulhosos de você papai! Parabéns”, postou a brasileira.

A relação com os Patriots também parecem estar tranquilas. Após a vitória, o dono da franquia, Robert Kraft, agradeceu o fato de ter a brasileira como mulher do principal jogador do time.

“Temos sorte de ter Tom Brady como quarterback e Gisele como sua mulher”, declarou em entrevista à ESPN Brasil.