Topo

Ex-jogador descobre roubo em sua casa. Ladrão era seu companheiro de time

Therrian Fontenot é flagrado roubando a casa de seu ex-companheiro de time - Reprodução
Therrian Fontenot é flagrado roubando a casa de seu ex-companheiro de time Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 15h00

Você está com seu amigo em um churrasco e minutos depois descobre que esse mesmo amigo está tentando roubar sua casa. A cena parece improvável e bizarra, mas aconteceu com um ex-jogador de futebol americano. Bernard Berrian flagrou o “amigo” Therrian Fontenot revirando sua casa. Demorou para acreditar no que estava vendo, mas as imagens eram claras.

Ex-companheiros de time nos tempos de faculdade e amigos desde então, os dois estavam juntos em um churrasco. Fontenot, então, foi embora mais cedo do evento. Pouco tempos depois, Berrian recebeu um aviso em seu e-mail: os sensores de movimento do sistema de segurança de sua casa haviam detectado que alguém estava lá.

Imediatamente, Berrian acionou as câmeras para checar o que estava acontecendo. Foi quando identificou Fontenot como o ladrão em ação. “Foi muito estranho e louco porque estávamos juntos, conversando em um churrasco, e ele foi embora para fazer isso. E eu vi tudo ao vivo. Poderia até ter falado com ele por meio dos microfones”, contou Berrian.

Mas a cena foi ainda mais chocante, segundo o ex-jogador do Chicago Bears e do Minnesota Vikings. Berrian notou pelas câmeras que o “amigo” levava um spray e um pano para não deixar impressões digitais na casa. “Eu me assustei e pensei: nossa, ele é realmente profissional”.

O sistema de segurança na casa de Berrian era novo, já que o imóvel havia sido roubado duas vezes recentemente. Ele acompanhou a ação calmamente pelas câmeras e depois acionou a polícia. Fontenot foi condenado a seis meses de prisão.

Apesar do susto, Berrian, cuja fortuna estimada supera US$ 15 milhões, afirmou que deixou de sentir raiva do então amigo e já começou até a achar o caso engraçado. E encontrou uma explicação. “Ele queria manter seu status de jogador de futebol, rodeado por mulheres e viajando bastante. Acho que outras pessoas o incentivaram a fazer isso”, comentou. O fato é: com um amigo desses, Berrian nem precisa de inimigos.