Topo

Marido de Gisele Bündchen é liberado de suspensão por 'trapaça'

Tom Brady, quarterback do New England Patriots, escapou de gancho de 4 partidas - Christian Petersen/Getty Images/AFP
Tom Brady, quarterback do New England Patriots, escapou de gancho de 4 partidas Imagem: Christian Petersen/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 11h30

Tom Brady recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. Marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, o quarterback do New England Patriots foi absolvido pelo escândalo das bolas murchas.

De acordo com nota da NFL, Richard Berman, juiz federal, resolveu cancelar a punição de quatro jogos dadas após apelação de Tom Brady. Com isso, o atleta está liberado para a estreia na temporada contra o Pittsburgh Steelers.

O juiz alegou que havia deficiências no processo que punia o atleta por quatro jogos, entre as quais notificação inadequada para a suspensão de Brady e tempo curto para recorrer. A princípio, a punição havia sido dada para Tom Brady por ser 'provável' que ele soubesse da tentativa de trapaça de seu time.

O astro dos atuais campeões foi pivô no escândalo em que a equipe é acusada de murchar as bolas de um jogo de playoff propositalmente.

O escândalo veio à tona nos dias seguintes à disputa entre Patriots e Indianapolis Colts, pela final da Conferência americana da última temporada. Após o jogo, os atletas do time rival estranharam que as bolas usadas nos ataques da equipe de New England estavam mais murchas que aquelas usadas na defesa, o que foi comprovado pela NFL em seguida. A menor pressão nas bolas favorece quem está com a posse, já que torna o objeto mais fácil de ser manuseado.