Topo

NFL comemora mês sem prisões de jogadores e iguala marca de 2009

Adrian Peterson foi a julgamento por ter agredido filho de 4 anos em novembro de 2014 - Bob Levey/Getty Images/AFP
Adrian Peterson foi a julgamento por ter agredido filho de 4 anos em novembro de 2014 Imagem: Bob Levey/Getty Images/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/10/2015 12h58

Desde julho de 2009, a NFL não tinha um mês tranquilo. Sem uma única prisão de jogador em setembro, a liga de futebol americano comemora período sem publicidade negativa por causa de polêmicas envolvendo atletas.

Os números, levantados pelos jornais USA Today e San Diego Union-Tribune, mostram que os casos de polícia agitaram a NFL durante mais de cinco anos. 2014 foi um ano péssimo para a organização, que teve que lidar com problemas extracampo de nomes importantes.

Campeão do Super Bowl com o Baltimore Ravens, o running back Ray Rice foi suspenso em setembro por ter violado a política de conduta pessoal da NFL após vazar um vídeo na internet dele agredindo fortemente a esposa num hotel.

No mesmo mês, Adrian Peterson foi preso e admitiu ter dado uma surra no filho de 4 anos com um galho. Na época, o jogador afirmou que teve o mesmo tratamento na infância. A agressão deixou marcas na perna da criança, e os machucados chegaram a sangrar. Ele foi condenado, mas acabou escapando da prisão em julgamento realizado meses depois.