Topo

Tom Brady diz que Coca-Cola é "veneno para as crianças", e empresa rebate

Tom Brady e Gisele Bündchen têm dois filhos  - Reprodução/Instagram/gisele
Tom Brady e Gisele Bündchen têm dois filhos Imagem: Reprodução/Instagram/gisele

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 17h01

Tom Brady se envolveu em uma polêmica nesta sexta-feira ao fazer críticas à Coca-Cola. De acordo com o quarterback do New England Patriots, os refrigerantes da marca são "veneno para as crianças".

O jogador mencionou a Coca-Cola ao falar sobre nutrição e treinamento. Em entrevista a uma rádio de Boston, Brady disse que é não concorda com o estilo de vida dos norte-americanos.
 
"E não concordo com um monte de coisas que as pessoas lhe dizem para fazer. Você provavelmente vai sair e beber Coca-Cola e pensar: 'Não tem problema algum'. Por quê? Porque eles pagam muito pelos anúncios", disse.
 
Depois das declarações do jogador, a empresa norte-americana se defendeu. Segundo a Coca-Cola, as bebidas produzidas por ela são seguras e podem ser consumidas como parte de um estilo de vida equilibrado.
 
"Nós oferecemos vários tipos de bebidas, de vários tamanhos, nós fornecemos informações sobre calorias para que as pessoas possam escolher o que faz sentido para eles e suas famílias", explicou a Coca-Cola à Fox Business.
 
Brady, que tem três filhos -- dois deles com Gisele Bündchen --, criticou o fato de as crianças terem acesso às bebidas. "Isso é veneno para as crianças. Mas eles continuam fazendo isso", disse o jogador, que ainda defendeu seu estilo de vida. "Você faz o que você quiser, você vive a vida que você quer", ressaltou.