Topo

Cam Newton fatura o prêmio de MVP da NFL

Cam Newton foi eleito o MVP da temporada na NFL - Grant Halverson/Getty Images
Cam Newton foi eleito o MVP da temporada na NFL Imagem: Grant Halverson/Getty Images

07/02/2016 16h30

O resultado foi o esperado. Ao contrário do imprevisível Super Bowl, que ocorre na noite deste domingo, entre Carolina Panthers e Denver Broncos. Mesmo assim, um dia antes da decisão da NFL, o quarterback Cam Newton já tinha muito o que comemorar. Afinal, na noite de sábado, foi anunciado como o Jogador Mais Valioso (MVP, em inglês) da temporada regular de 2015.

Aos 26 anos, o jogador do Carolina recebeu 48 dos 50 votos de um grupo de jornalistas que cobrem a NFL e decidem o vencedor. Tom Brady, do New England Patriots, e Carson Palmer, do Arizona Cardinals, foram os outros dois citados na votação.

"Gostaria de agradecer (ao Jerry Richardson, dono da franquia) pela oportunidade de ser a cara da organização, em um momento em que muita gente não aprovou essa decisão. Também queria agradecer a cada pessoa que duvidou de mim, porque isso me fez melhor", afirmou Newton, em um discurso gravado em vídeo para a cerimônia.

O quarterback se tornou o primeiro atleta do Carolina a receber um prêmio de MVP na NFL.

Primeira escolha do draft de 2011, Newton está em sua quinta temporada na liga. E os números na fase regular não deixam dúvidas sobre a escolha. Afinal, em 16 partidas, foram 35 passes para touchdown, com 3.837 jardas e somente dez interceptações. Ele liderou o time a ter a melhor campanha, com 15 vitórias e uma derrota.

O atleta do Carolina se tornou o 38 quarterback a conquistar o prêmio de MVP. Com cinco conquistas, Peyton Manning, do Denver Broncos e ex-Indianapolis Colts, é o recordista nessa premiação.