Topo

Ele tentou o atletismo e até se 'ofereceu' à NBA. Acabou MVP do Super Bowl

Von Miller, linebacker do Denver Broncos, foi eleito MVP da final da NFL - Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports
Von Miller, linebacker do Denver Broncos, foi eleito MVP da final da NFL Imagem: Mark J. Rebilas/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

08/02/2016 09h15

A vitória do Denver Broncos sobre o Carolina Panthers no Super Bowl 50 não consagrou apenas o quarterback Peyton Manning. Linebacker da equipe campeã, Von Miller foi eleito o jogador mais valioso (MVP) da final da NFL. Algo que não aconteceria se ele atuasse em outro esporte.

E a atuação longe do futebol americano poderia ter acontecido. Durante sua passagem pela Universidade Texas A&M, Von Miller passou por diversas modalidades no atletismo. Correu os 110 m com barreiras, disputou o salto triplo e arriscou-se até no lançamento de dardo.

Embora considerado um multidesportista, Miller não brilhou em nenhuma das modalidades em questão. No futebol americano, porém, destacou-se: em 2010, atuando pelo Texas A&M Aggies, recebeu o Prêmio Butkus como melhor linebacker entre todos os times universitários dos EUA. Em 2011, sem surpresas, foi a segunda escolha do Draft da NFL, escolhido já pelo Broncos.

Na equipe, a fama de versátil de Von Miller ficou ainda mais conhecida. Nas redes sociais, mostrou jeito para o basquete em um vídeo – o primeiro arremesso não passou perto, é verdade, mas o segundo, da entrada do garrafão, caiu com estilo. “Eu deveria ser armador na liga”, disse na época, desafiando Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e DeMarcus Cousins (Sacramento Kings).

 

Von Miller não brilhou no atletismo ou no basquete. No futebol americano, porém, alcançou o auge neste domingo ao faturar o Super Bowl 50 e o título de MVP da final – na temporada, o prêmio de MVP ficou com Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers e justamente a primeira escolha do Draft da NFL em 2011, à frente de Von Miller.

“É algo que ainda não posso acreditar. Mas dedico a minha família, a meus filhos, a meus companheiros e à organização dos Broncos”, comemorou Miller.